domingo, 1 de janeiro de 2017

Feliz Forma Mental Nova !

Expectativas de saúde, paz e sucesso todo mundo tem - ou quer ter. Na verdade o primeiro erro está no "sucesso": sucesso implica em "vencer na vida", que dada a forma mental dominante de nossos dias implica em esmagar o outro ou o entorno. Em diversos aspectos. Físicos, emocionais, financeiros, psicológicos, políticos. É um equívoco que está se revelando como tal. 

Já foi a época em que vencer no exterior implicava em algum grau de melhoria coletiva. A cada ano se torna mais evidente a insensatez dessa meta - e ao mesmo tempo mais custoso e doloroso é sustentar isso como finalidade da vida. Mas no entanto muitos ainda querem. 

Me endereço aos conscientes - ou que já atingiram um certo grau. Aqueles que sabem que não podemos voltar ao passado doloroso, mas ao mesmo tempo não devemos permanecer no lodo do presente. Precisamos avançar evolutivamente. Não cronologicamente, evolutivamente. Um futuro em termos de evolução, não necessariamente concatenado ao tempo; um futuro que aponte para cima, para a conscientização profunda, para a libertação de conceitos que se transformam em ideias, que por sua vez viram modos de vida, com atitudes viciantes e vazias. 

Deseja-se saúde e paz. No entanto, as opiniões, em geral - e que se impõem - são as que começam a destruir a saúde, tanto no nível individual (comidas processadas, jornadas alucinantes, desinformação na TV, nos jornais, nas revistas, nos cinemas,...) quanto no coletivo (sistema público sendo extinto, lógica de financeirização dos serviços). A paz igualmente: todos soltam desejos da boca para fora, mas raros são os que trabalham por ela a cada instante. Não culpo, apenas constato. É normal seguirmos o rebanho, fazermos os votos e cerimônias. Nos prendemos a isso na expectativa de uma melhora que venha externamente. Infelizmente (ou felizmente) ela não virá. Seremos nós que precisaremos dar um passo ousado para transformação efetiva desse sistema à beira de levar grande parte de vidas ao colapso. 

De nada adianta desejar feliz ano se não mudarmos a forma mental. Isso pode ser feito a qualquer momento, em muitas circunstâncias. Quem possui melhor circunstância, infelizmente, é capturado pela mesma e vive em função dela, para mantê-la ou melhorá-la. Mas uma hora ela muda contra nossa vontade, e o que resta é sofrimento que gera soluções relativas que apoiam lógicas autoritárias - cada vez mais sutis - nas quais aparentemente está mais difícil nos desvencilharmos sem sofrermos algum tipo de represália forte do mundo. Eis o grande desafio de nossos tempos. Á medida que constato e sinto e reflito a sensação se torna mais forte. Uma cadência que se intensifica. Uma cadência que, se intensificando, começa a trazer uma série de instrumentos (conceitos) novos para o mundo, como o Bolero de Ravel. E não é possível ignorar o que está martelando sua alma. Isso é o que muita gente vem sentindo. 

Não precisamos desejar nada feliz. Precisamos VER a REALIDADE e mergulhar nas concepções mais profundas...cósmicas, para a partir daí começar a gerarmos soluções efetivas. No longo prazo haverá muito trabalho. Mas posso garantir que se soubermos passar por esse túnel de desespero com convicção e orientação, o trabalho começará a apresentar frutos. Para você, para mim, para todos. Para as espécies, para a Terra. Para o mundo das ideias, das teorias. Extrair de dentro novos conceitos. Viver o sentido até as últimas consequências. Observar a Realidade e senti-lá. Absorvê-la. Compreendê-la. Reformá-la. Supera-la.  

O seguinte ensaio mostra que existem pessoas que levam a sério isso. E vêem o que provavelmente deverá ocorrer nas próximas décadas. 

https://medium.com/@joe_brewer/we-are-all-stepping-into-a-broken-future-ee65e49d764d#.l1pgxdxg7

Devemos estar preparados para o que vier. O primeiro passo para isso é compreender o que está ocorrendo no mundo. O como e - acima de tudo - o porquê. Em todas esferas: político-social, econômica, científica, afetiva, religiosa, cultural, filosófica. Diversos ciclos, de diversas durações, estão fechando. Esse alinhamento de furos de discos que giram em velocidades diversas levará a uma transformação. Resta a nós aceitá-la e usá-la da melhor forma. Ela é inevitável. A História nos levou a ela, pelo bem ou pelo mal. 

Ascensão é a palavra mais adequada para quem realmente quer que haja paz e saúde e vida.

Efetivamente.

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário