quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Renda Básica Universal (RBU)

O seguinte artigo levanta pontos interessantes a respeito de nosso mundo laboral, em que as rendas (entradas) são cada vez mais instáveis, e em declínio, e os gastos - com itens básicos - são cada vez mais certos e (exponencialmente) crescentes (saídas). Isso leva os indivíduos a gastarem toda sua psique, energia e recursos para a manutenção de uma vida mínima, levando ao desperdício da criatividade em atividades de ordem mais elevada.

https://medium.com/basic-income/why-the-changing-nature-of-work-means-we-need-a-universal-basic-income-e099118bf05b#.7wzyavesu

Universal Basic Income (UBI), ou Renda Básica Universal, é uma proposta para iniciarmos a solução de um problema que está se intensificando e generalizando.

Não podemos mais ver as coisas sob uma ótica particular. Nem aplicar teorias do século XIX - pelo menos integralmente. Precisamos considerar todos os custos, desde o financeiro (mais óbvio para a mente hodierna), passando pelo social, cultural, ecológico,...até chegar ao psicológico e espiritual.

O tempo é curto, mas evolver é um dever.

O uso da tecnologia e da ciência é mais importante que a criação de teorias e inventos. Uso aponta para orientação. Orientação nos leva a imaginar o telefinalismo da vida. Isso tudo nos leva à necessidade de elaborar A Grande Sìntese.




Nenhum comentário:

Postar um comentário