quarta-feira, 8 de abril de 2015

A VERDADEIRA ORDEM

Tenho um desejo mais profundo do que o "desejo",
Um querer íntimo mais maduro que o dever objetivo.

Vislumbro uma Ordem muito mais bela do que a "ordem" - deste mundo.
Uma Ordem coerente, amorosa e libertária.
Uma Ordem sincera consigo mesma e bondosa com os outros.
Uma Ordem tão poderosa que não necessita recorrer à força das armas e do terrorismo psicológico.
Uma Ordem sublime e elevada...

A "minha" Ordem é a ordem de todos os seres que permeiam o Universo. 
A "minha" Ordem é impessoal, imparcial e universal.
A "minha" Ordem não é aquela do meu TER e sim aquela do meu SER.
A "minha" Ordem é a Ordem de todos e de tudo.

Por que "minha" então?
Porque descobri-a depois de muitas dores e marteladas. Mergulhei em fornalhas e sofri as queimaduras. Chorei e lamentei meu triste destino...

Enquanto isso o mundo à minha volta, na mesma fornalha, cantava e gozava.
E eu me sentia incapaz e errado. Incapaz de fechar essa grande equação que solucionava os últimos problemas humanos. Errado por agir em descompasso com o universo ao redor. 

Ora apareciam seres que compreendiam o meu grito silencioso de desespero. E assim as dores eram arrefecidas. Depois, numa dada época, surge a LUZ, transmitida em linguagem escrita e envolvente. Dois seres fantásticos. Duas Obras universais e poderosas. Obras que rasgaram o relativismo desesperançoso deste mundo e fecharam o circuito das desordens. Obras que me conduziram à compreensão do UNO Absoluto e Infinito, e sua íntima e poderosa relação com os MÚLTIPLOS relativos e finitos.

Aurora Boreal. Devemos imitar a Natureza
até um ponto. Depois disso cabe a nós
criarmos uma Ordem Supra-Natural..
E são as dores que levam à compreensão. Uma visão mais vasta e profunda de tudo e de todos. 
Visão e vivência. Vivência e visão. Experiência que o estudo pode vislumbrar, mas apenas a intuição pode dar.

Todos terão a "sua" Ordem. 
Após dores e lutas e pseudo-perdas e pseudo-ganhos, começarão a perceber quais são os Reais ganhos e as reais perdas. 

A "minha" Ordem não é minha, e sim de todos. 
É a Ordem que permeia toda forma de vida, cada qual com sua função intrínseca. 

A "minha" Ordem é uma concepção vasta e elevada, que muitos creem ser loucura, alguns compreenderam e poucos superaram.

Vislumbro a Ordem que se manifesta pela Desordem.

Não quero a desordem que se manifesta pela ordem.

Minha busca traz dor, sofrimento, angústia e medo.
Mas não me arrependo. Jamais...
Porque já colhi os pequenos frutos sadios e eternos de meu semeio árduo e doloroso.

E para termos frutos sadios e eternos devemos sofrer com o semeio permeado de dor, 
porque Sem Dor não há Salvação.

Ainda tenho muito a semear...
Por isso devemos nos orientar para o futuro, viver o presente e nos apoiar no passado.

Uma Ordem Cósmica buscada por uma desordem que a serve é 

MELHOR do que 

Uma Ordem humana mantida por uma desordem que a serve.

Mas isso é muito profundo para os ouvidos intelectuais cujas capacidades intuitivas estão dormentes...

No entanto todos chegaremos lá, por livre convicção ou por força.

Porque a Lei de Deus é o bem que não sentimos.
A garantia de nossa Salvação. 
A imanência da Divindade no Universo da materialidade. 

Cada vez mais seres, consciente ou inconscientemente, vislumbram e querem essa ordem.
Querem porque devem, e devem porque querem.

E só através da compreensão mística chegaremos à mais profunda realidade.

Somos mais ricos do que imaginamos,
Somos mais belos do que julgamos,
Somos potência não atualizada.
Somos humanos...

Humanos atualizáveis pelo conhecimento da Verdade.

"Conhecereis a Verdade - e a Verdade vos libertará"

Nenhum comentário:

Postar um comentário